Travel and Share

Casal larga emprego em multinacional para viajar pelo mundo

Mineira e gaúcho criaram um blog contanto como está sendo a viagem e planejam conhecer 50 países em dois anos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Casal Mirella Rabelo e Rômulo Wolff teve a coragem de fazer o que muitas pessoas sonham: largar tudo e ir conhecer o mundo.

A mineira Mirella Rabelo (32) e o gaúcho Rômulo Wolff (34) trabalhavam em multinacionais e tinham carreiras em franca ascensão. Por conta do trabalho, os dois viajavam muito, mas não podiam aproveitar a vida como queriam.

Em julho de 2013, o casal de namorados começou a planejar uma volta ao mundo. Para viabilizar o projeto “Travel and Share – Uma volta ao mundo”, eles trabalharam por mais um ano e, em julho de 2014, pediram as contas para se dedicarem integralmente ao planejamento da viagem, que incluiu a criação de um site e perfis em redes sociais, bem como a busca de parcerias e patrocinadores.

PUBLICIDADE

A jornada teve início no dia 21 de janeiro. A intenção dos dois é conhecer 50 países em dois anos, sendo que ficariam cinco meses na América do Sul, três na América do Norte, dois na Oceania, oito na Ásia, três na Europa e, por fim, mais três meses na África. ”Esperamos que nossa viagem inspire outras pessoas a irem em busca de seus sonhos e fazer coisas que os façam felizes”, declara o casal.

No blog é possível ver vídeos, fotos do casal e as estatísticas da viagem, como países visitados, dias na estrada, casto diário e quantos dias de hospedagem gratuita eles conseguiram.

Além disso, a busca por patrocinadores deu certo: o Hotel Urbano e o Walmart.com divulgarão a aventura dos dois por meio de vídeos e fotos em seus perfis no Instagram, Facebook e Youtube, além de postagens no blog; enquanto a Samsung fornecerá Smart Cameras para eles registrarem a viagem.