Carteira de trabalho terá cartão magnético para evitar fraudes

Documento emitido a partir de maio terá cartão com informações sobre tempo de contribuição e saldo do INSS

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A carteira de trabalho terá um novo modelo, a partir de maio deste ano. O documento virá acompanhado de um cartão magnético com todas as informações do trabalhador.

De acordo com a Agência Brasil, o anúncio foi feito no último sábado (29), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que também informou que provavelmente a solicitação da carteira será feita pela internet, para agilizar a emissão do documento.

Combate à falsificação

“A carteira de trabalho vai ficar muito parecida com o passaporte, com aquela marca d’água para evitar qualquer violação e falsificação. Com a carteira, virá um cartão eletrônico com todo o histórico da vida do trabalhador, como saldo do fundo de garantia, saldo do INSS, tempo de aposentadoria. Um controle disso tudo para que não haja fraude”, afirmou Lupi.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ministro também visitou duas agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego), para avaliar a qualidade dos serviços prestados à população, como agilidade na emissão da carteira e a capacitação dos servidores.