Carteira de motorista poderá ser gratuita para quem ganha até um salário mínimo

A proposta também determina que o Denatran destine pelo menos 10% dos recursos para a celebração de convênios

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um boa novidade para a população de baixa renda. Caso o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei 3625/04, as pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 260) poderão tirar a carteira de motorista gratuitamente.

Projeto determina apoio do Denatran

A gratuidade inclui a formação teórica e prática, mas só vale para a primeira habilitação.

A proposta determina ainda que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) destine, pelo menos, 10% dos recursos do Fundo Nacional de Educação de Trânsito para a celebração de convênios com o objetivo de subsidiar a prática de direção.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em que sentido a medida ajuda o trabalhador?

De acordo com o autor do projeto, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), a medida é necessária porque um grande número de postos de trabalho exige a carteira de habilitação.

“Em tempos de altos índices de desemprego, qualquer medida que facilite a colocação do trabalhador deve ser estimulada, em especial quando vem atender a parcela menos favorecida da população”, resume o parlamentar.

A proposta que tramita em caráter conclusivo agora está sendo na Comissão de Viação e Transportes, em seguida, a matéria será apreciada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após a análise dessas comissões, o projeto deve seguir para o Senado Federal.