Carreiras: mulheres lideram contratações feitas por meio da internet

Segundo pesquisa, em 2011, o número de contratações femininas por meio da rede foi 15% maior do que o apurado entre os homens

Publicidade

SÃO PAULO – As mulheres são as campeãs nas contratações feitas por meio da internet, segundo revela estudo realizado pela Curriculum.

De acordo com o levantamento, no ano passado, quase 100 mil mulheres informaram ter conseguido uma oportunidade profissional utilizando a internet, percentual 15% maior do que o conquistado em igual período pelos profissionais do sexo masculino.

Além disso, a pesquisa aponta que as mulheres lideram o número de currículos cadastrados na rede, com um percentual 24% maior ao registrado entre os homens.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Motivos
Na opinião do presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, os números refletem o fato de as mulheres terem mais interesse nas novas tecnologias e interagirem mais no mundo on-line.

“Percebemos que as mulheres têm utilizado melhor as ferramentas on-line, talvez por acreditarem mais nas novas tecnologias e, por isso, elas têm sido muito beneficiadas”, afirma.

Em entrevista concedida no início do mês ao portal InfoMoney, Abrileri deu algumas dicas para quem quer se destacar na internet. De modo geral, aconselha ele, as pessoas devem ter a máxima atenção ao preencher currículos on-line, evitando, por exemplo, erros de português e prolixidade, que fazem com que os recrutadores desistam de entrevistar um profissional.

Continua depois da publicidade

Além disso, as pessoas não devem deixar de preencher completamente o campo destinado às experiências, ao objetivo profissional, aos cursos e idiomas, bem como só colocar observações adicionais se estas realmente forem importantes.