MERCADOS AO VIVO Renda Cidadã será apresentado ao Congresso dentro da PEC emergencial e financiamento do programa não vai furar o teto de gastos, diz líder do governo na Câmara

Renda Cidadã será apresentado ao Congresso dentro da PEC emergencial e financiamento do programa não vai furar o teto de gastos, diz líder do governo na Câmara

Carreiras: curso alternativo une lazer, descanso e aprendizado

Cursos não são destinados apenas para aperfeiçoamento; aulas podem transformar tempo livre em ócio criativo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Quem pensa que a busca por um curso implica somente em encontrar um diferencial no mercado de trabalho está enganado. Muitas pessoas já procuram realizá-los em busca de conhecimento em uma área que as agradam, o que poderá trazer vantagens e conhecimentos para a carreira.

Dentre os cursos alternativos, estão aqueles que oferecem aprendizado sobre o café, conhecer mais a fundo teorias darwinistas ou filósofos famosos. Seja qual for sua área de interesse, as instituições já preparam aulas para todos os gostos. Basta que você escolha aquele que se encaixe em seu bolso e gosto, que ele já acrescentará algo profissionalmente a você.

Café em pauta

Seja para procurar novas pessoas para se relacionar ou para descobrir um talento adormecido, as pessoas já partem em busca de cursos alternativos. Dentre eles, pode-se incluir um bastante diferente, sobre a arte do café.

PUBLICIDADE

De acordo com o Diário do Comércio, as aulas no Centro de Barismo, montado por Isabela Raposeiras, incluem a exploração de métodos para fazer a bebida. Para quem trabalha com bares, no setor alimentício ou qualquer outro ligado ao ramo de serviços, o curso pode ser uma forma de especialização e lazer ao mesmo tempo.

Casa de debates

Para quem gosta de filosofia e arte, existem cursos que podem fazer com que você desperte o artista que há dentro de você. Na Casa do Saber, que tem duas unidades em São Paulo, é possível disseminar conhecimento por meio de debates.

Ao invés de passar o tempo livre em casa, sem realizar nenhuma atividade produtiva, seja adepto ao ócio criativo. Isso significa usar o lazer para acrescentar algo em seu dia-a-dia, que possa ser utilizado profissionalmente ou como aprendizado.

O que estes cursos acrescentam?

Mesmo não tendo relação nenhuma com sua área de atuação, estes cursos alternativos podem ser de grande valia para quem não sabe o que fazer com o tempo livre e precisa relaxar.

O debate realizado em alguns deles pode ser uma forma de aprimoramento de sua argumentação, o que fará com que você defenda melhor seus projetos e teorias. O relaxamento fará com que libere o estresse e produza mais quando estiver trabalhando.

Além disso, a arte instiga a criatividade. E em qual profissão criatividade e idéias novas não são bem-vindas?

Por todos estes motivos, pense em usar seu tempo livre como momento de lazer, aprendizado e descanso. Procure o curso que se adapte ao seu gosto e mãos a obra.