Carreiras: áreas de Compras, TI e RH estão em alta

Pesquisa realizada pela Manager aponta que áreas com maior qualificação profissional registraram crescimento de 56,26% em janeiro

SÃO PAULO – Se você está escolhendo a universidade que irá cursar, ou já fez sua opção e briga agora por um lugar ao sol no mercado de trabalho, fique atento.

Pesquisa realizada pela Manager Assessoria em Recursos Humanos, referente ao mês de janeiro deste ano, revela que os profissionais com maior qualificação profissional, sobretudo de Compras, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação foram os mais procurados pelas empresas no período.

Número de contratações avançou 51,26%

O número de contratações de profissionais mais qualificados registrou um crescimento de 51,26% no primeiro mês de 2006, quando comparado a dezembro do ano anterior.

PUBLICIDADE

A pesquisa foi baseada no volume de consulta das empresas ao banco de dados da Manager, em busca de trabalhadores para o preenchimento de suas vagas.

Segundo o estudo, divulgado nesta segunda-feira pelo Diário do Comércio, órgão da Associação Comercial de São Paulo, as áreas de Compras, Logística e Suprimentos tiveram o maior crescimento: 121,53%. Já a área de Recursos Humanos registrou o segundo maior avanço, 112,5%, seguido por tecnologia da informação (85%).