Carreira: use suas férias para se reciclar!

Você não precisa sair de casa para realizar cursos enriquecedores; atividades não devem exigir muito nem lhe tirar do convívio com sua família

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando chegam as desejadas férias, você logo pensa em passar o dia em casa assistindo televisão ou aproveitando o tempo com seus filhos. Mas isso pode não ser possível, já que algumas férias não coincidem com as escolares.

Enquanto as crianças estão na escola, use esse tempo para se atualizar. Divida suas férias em duas etapas: uma destinada ao descanso e a outra para buscar um diferencial no mercado de trabalho, seja por meio de curso presencial, on-line ou congresso, por exemplo.

Não quer sair de casa?

Isso não é desculpa para quem não quer se atualizar. Existem diversos cursos oferecidos pela internet e que podem fazer com que você aprenda aquilo que ainda não conseguiu na prática. Aproveite o tempo livre para fazê-los.

Aprenda a investir na bolsa

Para encontrar a opção que mais se enquadra à sua necessidade, basta pesquisar algumas instituições relativas a sua área ou ir ao sindicato de sua categoria, o que pode render bons descontos para quem não tem dinheiro para isso.

Aprenda um idioma

Uma alternativa é utilizar as férias para aprender um idioma. Diversas agências oferecem pacotes com moradia, curso de duas semanas ou um mês e alimentação para quem desejar conhecer uma outra cultura.

Pesquise os preços e avalie se eles se enquadram em seu orçamento. Essa é uma maneira de descansar, estudar e garantir, assim, uma força a mais em seu currículo.

Sem gastar muito!

Quem está sem dinheiro pode procurar na internet eventos gratuitos na área em que atua. Entidades como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Procon-SP e outras dão palestras sobre diversos assuntos. Aproveite!

Mas as férias também devem ser utilizadas para o descanso e, por isso, cuidado para não voltar à rotina mais estressado do que antes, querendo cumprir diversos compromissos e metas de uma só vez. Escolha atividades mais leves, que não demandem muito esforço, deslocamento e que não lhe tirem do convívio familiar. Renove suas energias e boas férias!