Carreira: treinar sucessor pode lhe trazer vantagens

Além de conquistar mais um contato em sua área de atuação, você ainda manterá boa imagem na empresa e reforçará conhecimento

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando você menos esperava, surgiu uma nova oportunidade de emprego e você resolveu pedir demissão. Depois de passado um tempo, e da empresa já ter escolhido quem irá ocupar sua vaga, pedem para que você treine seu sucessor.

Por mais que não queira mais pisar na empresa, você deve pensar nesta possibilidade, que pode trazer muitas vantagens para sua carreira.

Aceitar é manter boa imagem!

Se aceitar este tipo de convite, deixará claro que saiu da empresa, mas que, mesmo assim, ainda está disposto a ajudar.

Aprenda a investir na bolsa

Tomar esta atitude significa deixar uma boa imagem para trás. E isso lhe traz muito mais benefícios do que você imagina. Companhias costumam entrar em contato com a última empresa onde o funcionário que querem contratar trabalhou para pedir indicação. Imagine se você deixa uma má impressão! Pode ser que perca oportunidades por isso.

Mais um contato

Conhecer pessoas é muito bom para sua carreira. Aproveite esta oportunidade, ainda mais porque o sucessor trabalha na mesma área que você. Pode ter certeza que esta pessoa conhece outras e que poderá lhe ajudar futuramente.

Nada de criar inimizades e realizar o treinamento de má vontade. Se não quiser aceitar o convite, basta informar a pessoa que o fez. Ele deve entender que você não está disposto e não deve obrigá-lo. No momento de dizer “não”, seja educado.

Reforce conhecimento

Passar conhecimento é reforçá-lo. Quando um professor dá aulas, ele retoma tudo o que já aprendeu, o que ajuda na memorização. Tente fazer isso quando treinar a pessoa que o irá suceder em seu cargo.

Suas habilidades estão sendo treinadas. Em alguns momentos, será possível até que você aprenda com essa pessoa. Pense nisso e boa sorte!