Carreira: será que a má alimentação está prejudicando seu trabalho?

Sair de casa sem comer nada ou se encher de comida durante o almoço, por exemplo, podem fazer você produzir menos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando o despertador toca, você quase chora de desânimo só de pensar em tudo o que terá de fazer ao longo do dia. Então, dorme mais um pouco e sai de casa com o estômago vazio. Mais tarde, na hora do almoço, você se empanturra de comida e nem consegue trabalhar direito depois.

A cena acima é comum para a maioria das pessoas, sobretudo as que moram nas grandes cidades. No entanto, é preciso mudar de atitude, já que os maus hábitos alimentares podem prejudicar, e muito, a sua carreira.

Reveja suas refeições

Para manter a saúde em dia e garantir disposição durante as horas de trabalho, é preciso escolher os itens adequados a cada refeição. No café da manhã, por exemplo, é fundamental ter uma fonte de carboidrato para começar o dia com bastante energia.

Aprenda a investir na bolsa

Já na hora do almoço, é bom evitar as comidas gordurosas e pesadas, para não ficar morrendo de sono e, conseqüentemente, produzir menos e com qualidade inferior.

Além disso, é preciso abandonar o hábito de se encher de café, uma vez que a cafeína pode até agradar em um primeiro momento, dando a sensação de disposição. Entretanto, mais cedo ou mais tarde, outra crise de fadiga aparece, podendo até ser mais forte.

Lance mão de certos alimentos

Dependendo dos componentes nutricionais, os alimentos podem servir para dar um “impulso” em você e em sua carreira. A alface, por exemplo, possui efeitos calmantes e é ótima para ser consumida antes de reuniões por exemplo.

Já a banana diminuiu a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Portanto, é perfeita para ser comida mais no fim do dia, a fim de evitar que você fique pensando nas coisas que tem para resolver no dia seguinte, em vez de relaxar e dormir.

Os frutos do mar também são bem-vindos, já que ajudam a diminuir o cansaço e a ansiedade. A laranja e a jabuticaba, por sua vez, são energéticas e evitam aquele desânimo que bate durante o dia.