Carreira: Salão do Estudante oferece oportunidade de estágios no exterior

Evento acontece em cinco capitais a partir do próximo sábado, 26; feira deve receber representantes de mais de 21 países

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se você cursa uma faculdade e já pensou em realizar um estágio no exterior, não pode perder a oportunidade de visitar o Salão do Estudante, que acontece de 26 de fevereiro a 9 de março em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. As datas variam em cada uma das capitais.

O evento possibilita o encontro dos estudantes com representantes de universidades, high schools, escolas técnicas e agências de mais de 21 países. Na ocasião, será possível esclarecer dúvidas sobre os modelos de programas oferecidos pelas empresas, melhores destinos e problemas típicos da burocracia envolvida no processo de estágios internacionais. O ingresso custa R$ 10.

Experiência única

No Salão do Estudante, quem se interessar por um estágio internacional pode procurar por agências especializadas em turismo educacional. Estas empresas oferecem programas com duração que varia, na média, de dois a quatro meses.

Aprenda a investir na bolsa

Este é o caso da CI – Central de Intercâmbio, que espera levar 400 universitários para estagiarem em mais de 90 países. As vagas se referem às áreas de engenharia, arquitetura, biologia, física e outros. Destinado para pessoas com idade entre 18 e 28 anos, o produto disponibilizado exige que o estudante esteja matriculado em um curso de graduação.

Vale lembrar que o universitário precisa ter um bom conhecimento do idioma falado no país em que pretende estagiar, pois só assim a experiência se torna possível. Todos os estágios são remunerados em moeda local.

Caso planeje uma visita ao Salão do Estudante, fique atento à agenda:

São Paulo: 26 e 27 de fevereiro
Curitiba: 1º de março
Belo Horizonte: 3 e 4 de março
Rio de Janeiro: 6 e 7 de março
Florianópolis: 9 de março

Mais informações podem ser encontradas no site do Salão do Estudante.