AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Carreira: saiba se os cursos que realizou estão aquém ou além do necessário

Muito se fala da importância dos cursos para conquistar uma boa vaga. Porém, é bom saber quando eles realmente ajudam

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Que é preciso se manter atualizado para garantir uma boa vaga no mercado de trabalho, muitos já sabem. Diante de tantos cursos oferecidos, no entanto, fica difícil saber quando você está realmente se ajudando ou não. Esta dúvida pode, com certeza, fazê-lo perder muito tempo e dinheiro com eventos que não trarão nada relevante à sua carreira.

Por isso, é preciso ter discernimento sobre o que é vantajoso na etapa em que se encontra sua carreira. Para começar, analise a entidade que oferece a capacitação. De nada adianta ter uma lista enorme de cursos em uma instituição pouco reconhecida. Alguns deles em uma empresa mais respeitada valerão muito mais. Neste caso, você está precisando de mais qualificação.

Cursos e mais cursos

Aprenda a investir na bolsa

A preocupação com o aperfeiçoamento contínuo também pode prejudicar, já que o torna muito qualificado para determinada vaga. Em situações como esta, o mais indicado é que o profissional somente coloque no currículo aquilo que é de extrema relevância para a vaga.

Realizar muitos cursos, mas todos muito generalistas, também pode ser desnecessário. Quando o profissional não é moldado para a área em que deseja atuar, de que adianta ter gastado tanto tempo e dinheiro com o curso?

Tiro certo

Existem cursos que nunca estarão aquém nem além do necessário: os de idiomas e informática. Eles apenas acrescentarão conhecimento e trarão um diferencial.

Para quem já concluiu um curso de línguas, realizar outros não significa gastar dinheiro, já que a prática é que aprimora a escrita, acostuma os ouvidos e a fala. Por isso, nunca é demais fazer este tipo de investimento. Se já se sente especialista no inglês, por exemplo, parta para outra língua.

No caso da informática, saiba que sempre surgem novidades neste setor. Por isso, realizar um curso de atualização num determinado período de tempo é vantajoso.