Carreira: quem tem perfil de vendedor pode sair na frente

O mercado hoje tem procurado, e valorizado, pessoas com determinadas características. Veja se você se enquadra neste perfil e garanta seu sucesso!

Waldeli Azevedo

Publicidade

SÃO PAULO – É sempre interessante estar ciente do que as empresas esperam de seus profissionais. Qual o perfil mais procurado no meio corporativo? Abaixo listamos algumas características que podem fazer a diferença. Porém, em resumo, já se pode adiantar: quem tem talento para as vendas tem espaço garantido em relação à concorrência.

Atitude

Iniciativa e antecipação aos problemas são alguns dos tópicos que formam a “atitude” do profissional em alta. Isto significa que ele não espera nada acontecer. Ele sai em busca dos resultados por sua conta e risco. Tem opinião sobre tudo, está sempre à frente e preparado para qualquer nova missão.

A palavra “acomodação” não combina nem um pouco com este profissional. Ele precisa de novidades, encara os desafios e não aceita a rotina como parte de sua vida.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tudo isso agrada, e muito, às empresas contratantes, já que todas elas fazem parte de um mercado altamente dinâmico, onde a briga por sua área de atuação exige dos profissionais uma grande capacidade de adaptação a novas regras e procedimentos.

Talento para vender

É preciso deixar claro neste tópico que os vendedores estão em alta, mas não todos eles. Vale o esclarecimento: recebe destaque o profissional que conhece como ninguém o mercado no qual atua e tem grande poder de negociação e de convencimento.

Criatividade, dinamismo, boa apresentação e argumento para negociar são outros requisitos exigidos e muito valorizados, principalmente entre os executivos. A capacidade de vender não se limita apenas à oferta de produtos. Este “talento” pode ser aproveitado em várias áreas da própria empresa. Pense: não é interessante ter ao lado pessoas que consigam “vender bem” suas idéias?

Continua depois da publicidade

Tudo isso, acrescido ao famoso “feeling”, torna este profissional bastante cotado no mercado.