Carreira: empregos passam, sonhos não realizados, não!

Lembre-se de que "fazer carreira" em uma empresa é difícil hoje em dia; por isso, siga seu coração, e não seu bolso, e mude antes que seja tarde

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mesmo sabendo que não poderia exercer a atividade escolhida na faculdade, você foi em frente e se graduou naquilo que desejava. No entanto, passaram-se os anos e você continua na área que não pretendia atuar?

Isso pode significar um sério problema para você. Na época da universidade, trabalhar em outra área somente para pagar os estudos era até aceitável, mas desistir daquilo que sonha por causa de medo da mudança, não.

Empregos passam

Imagina que depois de um tempo de formado, você trabalha na área que não se interesse, mas que tem facilidade e te atrai devido ao salário. No entanto, depois de um tempo, é simplesmente demitido.

Aprenda a investir na bolsa

Pois é, os empregos não são eternos! “Fazer carreira” em determinada empresa é bem complicado com as mudanças tecnológicas que acontecem a todo o momento. E quando estiver desempregado, no que pensará? Certamente na oportunidade que passou e no sonho que ainda não realizou.

Sonhos não realizados não passam

E depois de ter deixado de lado aquela oportunidade de praticar o que gostava por causa do dinheiro, você se depara com o fato de não conseguir mais buscar o que desejava. Aquela vaga tão sonhada já foi preenchida e sua idade e falta de experiência são empecilhos.

Correr atrás do sonho nessa fase da vida pode já ser tarde e, então, você viverá com o sentimento de frustração, o que não poderia ser pior para um profissional.

Um passo para trás e dois para frente

Diante disso, saiba que muitas vezes é melhor você ganhar um pouco menos, mas realizar o que realmente gosta, do que viver por toda a vida pensando no que poderia ter acontecido caso seguisse seu coração e não seu bolso.

Se for possível, abra mão do dinheiro e viva com menos luxo por um tempo. No futuro, você agradecerá por ter tomado esta atitude. E lembre-se: um profissional realizado trabalha com mais qualidade e, como conseqüência, tem mais sucesso.