Carreira: 42,2% das vagas abertas em agosto eram para gerentes, aponta consultoria

Entre os setores, os destaques do oitavo mês do ano ficaram com a indústria e com o segmento de serviços

SÃO PAULO – De acordo com um levantamento divulgado na última quinta-feira (28) pela Right Management, 42,2% das vagas abertas pelo escritório em São Paulo eram para o cargo de gerente médio. Outros 15,4% dos postos de trabalho eram para gerência de primeira linha.

Destaque para indústria e serviços

Entre os setores, a indústria permaneceu como sendo o que mais disponibilizou vagas em São Paulo, tendo respondido por 47% delas no oitavo mês do ano. O segmento de serviços ficou com 27% das oportunidades.

No Rio de Janeiro, por sua vez, o destaque ficou com o segmento de serviços, que respondeu por 27,7% das oportunidades de emprego do mês de agosto. A indústria veio em seguida, com 26,6%.

PUBLICIDADE

Considerando os diferentes segmentos de mercado, o destaque em São Paulo ficou com as indústrias farmacêuticas e de alimentos e bebidas. Já no Rio de Janeiro, o maior número de vagas ficou com as petroquímicas e de petróleo e as indústrias químicas. No setor de serviços, a liderança ficou com as empresas de TI e telecomunicações, nos dois estados.