Carnaval reduz oferta de emprego para executivos em fevereiro em São Paulo

Segundo levantamento da Larte Cordeiro Consultores, em fevereiro, foram ofertadas apenas 510 vagas de trabalho

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O feriado de Carnaval prejudicou o mercado de trabalho de São Paulo para executivos em fevereiro. De acordo com levantamento realizado pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no segundo mês do ano, foram ofertadas 510 oportunidades para estes profissionais.

Na comparação com janeiro deste ano, houve uma queda de 15%, quando foram abertas 600 vagas para executivos. Frente a fevereiro de 2011, a baixa foi maior ainda, de 42,7%.

Profissionais mais procurados
A área geral de Marketing/Vendas foi a que mais demandou executivos, sendo responsável por 69% do total.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a pesquisa, isso indica que as empresas irão investir em seus mercados com toda a força nos próximos meses, por meio da qualidade dos seus profissionais, para aproveitar as oportunidades que o mercado venha a oferecer.

Já as áreas de Produção/Técnica, Finanças/Controle, Serviços Internos e Gerência Geral, juntas, responderam por 31% do total de empregos ofertados.

Por cargo, as maiores ofertas foram para diretores/gerentes de Vendas, Comerciais, de Marketing, de Recursos Humanos, de Produção, de Logística e controllers.

Continua depois da publicidade

Setores
Entre os setores, a indústria foi a que mais contratou executivos, sendo responsável por 49% das ofertas. Em seguida, aparecem serviços, comércio e bancos.

Entre os segmentos empresariais que mais recrutaram executivos, estão Saúde/Planos/Hospitais, Máquinas e Equipamentos, Petróleo/Petroquímica, Engenharia, Autopeças, Confecções, Produtos de Consumo de Massa, Cosméticos, Farmacêutico/Veterinário e Telecomunicações.