Cansado do trabalho? Veja se realmente você tem feito o que gosta

Diante de muitas tarefas, é bastante normal a pergunta; paixão pelo trabalho ajuda a encarar as dificuldades

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Parece exagero, mas a “paixão” é fundamental também no trabalho. Por ela entende-se o gosto por realizar suas tarefas, o entendimento dos objetivos e a percepção de que você está no caminho certo.

Impossível ou poético demais? Nem tanto. É claro que a necessidade de pagar as contas e sustentar uma família são fatores que contam, e muito, na permanência em um emprego. Porém, sua carreira e a rotina de passar a maior parte do seu dia mergulhado no trabalho exigem de você maior atenção.

Qual o seu sonho?

Tudo fica mais fácil quando se tem um objetivo: trabalhar para quê? Guardar dinheiro por quê?

Aprenda a investir na bolsa

Tendo isso em mente, o negócio é partir para o ataque. O emprego atual lhe satisfaz? Você faz mesmo o que gosta? Existe afinidade com a política da empresa e com a equipe com quem trabalha no dia-a-dia?

Caso a resposta seja sempre “não”, cuidado! Não dá para viver movido pelo salário a vida toda. O fazer o que gosta está entre os principais fatores de motivação, e você tem direito a isso.

Solução pode estar muito próxima

Em algumas situações, a solução está muito mais perto do que você imagina, mas na correria da sua rotina não consegue visualizá-la. Procure observar melhor a empresa, as atividades desenvolvidas por outros departamentos…Talvez a sua realização seja encontrada com uma simples mudança de área.

Sendo assim, que tal experimentar? De olho em seus objetivos, não tenha medo de mudar, de arriscar, desde que se planeje
para isso. Trace suas metas e não deixe de persegui-las. Boa sorte!