AO VIVO Trader mostra quando vale a pena operar Mercado de Ações e Mercado Futuro?

Trader mostra quando vale a pena operar Mercado de Ações e Mercado Futuro?

Candidato pode acompanhar isenção de taxa de inscrição em concursos públicos

Para fiscalizar o pedido de isenção, no site do MDS, o candidato deverá informar o nome, número de Identificação Social e CPF

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) criou uma ferramenta que possibilita que candidatos de baixa renda acompanhem e fiscalizem, pelo site do Ministério, o processo de concessão de isenção de taxas de inscrição em concursos públicos federais.

Segundo a Agência Brasil, o candidato deverá informar o nome, NIS (Número de Identificação Social), CPF e mais um dado aleatório que será sugerido pelo sistema, para verificar se o pedido de isenção foi atendido.

Para que o candidato seja identificado no sistema, é necessário no mínimo 45 dias, a partir da data em que foi incluído no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Aprenda a investir na bolsa

Isenção
De acordo com a Agência Brasil, desde o dia 3 de outubro de 2008, estão isentas do pagamento de taxas de inscrição as famílias inscritas no Sistac (Sistemas de Isenção de Taxas de Concursos) que comprovarem renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salário mínimos totais.