Campanha será promovida para atrair estudantes à Engenharia

Campanha será aplicada nas faculdades e em escolas públicas e privadas de Ensino Médio, devido à demanda por profissionais

Publicidade

SÃO PAULO – Quando não haviam mais oportunidades nem perspectivas para os profissionais de Engenharia, eles começaram a migrar para outras áreas, como a financeira, por exemplo.

Entretanto, o cenário mudou e agora a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) promoverá uma campanha destinada aos universitários, para que insistam na carreira, e para os alunos do Ensino Médio, para atraí-los para a profissão.

“Nós estamos fazendo a campanha para conscientizar os alunos sobre qual é o valor da Engenharia. A ideia é dar um panorama para o estudante”, disse o presidente da FNE, Murilo Pinheiro

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A campanha
De acordo com Pinheiro, os vídeos da campanha estão prontos e sendo distribuídos nas escolas públicas e privadas. A campanha também será aplicada nas faculdades de Engenharia e, neste caso, o objetivo é fazer com que os estudantes não abandonem o curso.

Os videos vão mostrar as modalidades da engenharia, o que é a profissão e depoimentos de recém-formados. O objetivo é mostrar, de forma positiva, o que é a carreira.

“Esperamos conscientizar os alunos de segundo grau e aqueles que pensam em fazer engenharia, para que eles tenham uma noção certa, façam uma faculdade de Engenharia, comecem e terminem”, afirmou o presidente.

Continua depois da publicidade

Mercado de trabalho
Segundo o presidente da FNE, a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o Pré-sal exigem que o número de engenheiros cresça e, para suprir a necessidade do mercado, será preciso dobrar o número de formandos. Hoje, entram na faculdade de Engenharia mais de 100 mil estudantes e se formam, por ano, aproximadamente 40 mil.