Universidades

Cambrigde oferece bolsas de estudo para pós-graduação, mestrado e PhD

Inscrições vão até o dia 2 de dezembro e valor da bolsa pode chegar até 14.300 libras

SÃO PAULO – Os interessados em fazer cursos de pós-graduação, mestrado ou PhD  fora do País podem conseguir uma bolsa de estudos na Universidade de Cambridge. A instituição está com inscrições abertas para o Gates Cambridge Scholarships.

A universidade procura candidatos que apresentem excelência acadêmica, potencial de liderança e compromisso em melhorar a vida de outras pessoas. Ao todo, são 55 bolsas de estudo, divididas entre programas de PhD, de 3 anos de duração, mestrados, de 2 anos, MBA e pós-graduação, ambos com 1 ano de duração.

Segundo a instituição, as bolsas cobrem todos os custos relacionados aos estudos, mensalidades, taxas, passagens áreas de ida e volta e visto, além de contarem com uma ajuda de custo de até 14.300 libras (R$ 89 mil, de acordo com a cotação do banco Central do Brasil do dia 22 de setembro de 2015).

PUBLICIDADE

O processo de seleção das bolsas inclui envio do histórico escolar, cartas de recomendação e de intenções, teste de proficiência em inglês e provas (GMAT ou GRE, dependendo do curso). Vale lembrar que não há restrições em relação à área de estudo do candidato.

As inscrições vão até o dia 2 de dezembro. Os melhores candidatos serão entrevistados entre os dias 22 e 24 de março de 2016. Veja mais informações no site programa.