Caixa divulga calendário para saques da cota do PIS

De acordo com a Caixa, são 10,4 milhões de trabalhadores que têm direito ao saque no país   

Giovanna Sutto

Carteira de trabalho

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (5) o calendário de saques para as pessoas que têm cotas do PIS. A partir do dia 19 de agosto trabalhadores de todas as idades com conta na Caixa poderão começar a sacar os valores. 

Para quem não é correntista da Caixa e tem mais de 60 anos, os saques estarão liberados a partir do dia 26 de agosto. Os trabalhadores que têm contas em outros bancos e têm até 59 anos poderão sacar o dinheiro a partir de 2 de setembro. Nesse caso, diferente do FGTS, não há prazo limite para o saque. 

Veja o calendário:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Data do saque das cotas do PIS  Quem pode sacar 
A partir de 19 de agosto  correntistas da Caixa de qualquer idade
A partir de 26 de agosto  não correntistas da Caixa com 60 anos ou mais  
A partir de 2 de setembro  não correntistas da Caixa com até 59 anos 

Quem tem direito

Os profissionais que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não retiraram os recursos têm direito ao saque da cota do PIS. De acordo com a Caixa, são 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque no país. 

O banco estima, ainda, que a liberação dos recursos pode movimentar até R$ 18,3 bilhões.   

Os saques podem ser feitos em casas lotéricas, caixas eletrônicos da Caixa com o uso do Cartão Cidadão e senha e em representantes Caixa Aqui. Quem não possui o cartão cidadão poderá sacar no balcão de atendimento das agências da Caixa. 

Continua depois da publicidade

Para esclarecer dúvidas sobre o saque, o banco estatal divulgou a página www.caixa.gov.br/cotaspis e o aplicativo Caixa Trabalhador, disponível na App Store e Google Play.   

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.