Caixa disponibiliza telefone para informar sobre FGTS e seguro-desemprego

O canal tem ainda atendimento eletrônico 24 horas para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios, entre outros

Karla Santana Mamona

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SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal lançou um novo canal telefônico para informar sobre benefícios sociais, como PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Cartão Social e Serviço de Informação ao Cidadão, entre outros serviços. A expectativa é receber 250 mil ligações por dia. Os interessados devem ligar no 0800 726 0207.

O Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 10h às 16h. O canal tem ainda atendimento eletrônico 24 horas para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios dos programas sociais do governo federal e desbloqueio do cartão social para cadastramento ou recadastramento de senha.

Para o gerente nacional de Telesserviços da Caixa, Ricardo Vieira, o novo canal vai melhorar o atendimento às principais demandas dos cidadãos. “São 1.500 operadores com treinamento específico para atender aos cidadão”.