Brasileiros valorizam oportunidade de carreira no emprego atual, diz pesquisa

Cerca de 71% acreditam que vão atingir seus objetivos e 61% afirmam que as promoções são dadas para pessoas talentosas

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela consultoria Mercer revelou quais fatores os profissionais brasileiros mais valorizam em seu emprego atual. No primeiro lugar, está oportunidade de carreira dentro da empresa. 

Pelos dados da pesquisa, cerca de 71% acreditam que vão atingir seus objetivos profissionais de longo prazo e 61% afirmam que as promoções são dadas para pessoas talentosas.

“Nesse sentido, mesmo as corporações correndo o risco de perder seus talentos pelo atual momento de apagão de mão-de-obra, nunca na história do País houve essa visão positiva de plano de carreira”, explica a líder da área de negócios de Capital Humano da Mercer para Brasil, Marisabel Ribeiro.

PUBLICIDADE

Outros fatores
Além da possibilidade de crescimento, os profissionais valorizam, ainda, nos empregos atuais, a remuneração fixa, oportunidades de treinamento, trabalhar para uma organização respeitável, tipo de trabalho realizado, bônus e outros incentivos, nesta ordem.

Eles citaram ainda plano de saúde privado, plano de pensão para aposentadoria, reembolso educacional e programas de qualidade de vida.

“No mundo, obviamente, as estratégias apresentarão uma variação de organização para organização, mas é essencial que se tenha primeiramente um entendimento claro da proposta de valor de um empregado e depois analisar que ações podem ou devem ser adotadas para aumentar a permanência de jovens trabalhadores, dos profissionais mais maduros e da força de trabalho da empresa. Daquelas pessoas que farão a diferença para o negócio a curto, médio e longo prazos”.