Publicidade
SÃO PAULO – Quando procuram um cartão de crédito para realizar as compras, o primeiro fator analisado pelos brasileiros é a data de validade para pagamento das contas, segundo disse o diretor de Marketing de Cartões do banco Itaú, Fernando Chacon.
Durante o lançamento da pesquisa “Cartões de Crédito para as Mulheres”, nesta quarta-feira (23), ele ainda afirmou que o brasileiro escolhe a validade do cartão com base na data em que receberá seu salário.
Prioridade à bandeira
Depois de analisadas as possibilidades de datas para pagamento das contas, o consumidor procura saber quais as empresas operadoras do cartão de crédito. “Os brasileiros também costumam priorizar a bandeira”, disse o diretor.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
E, por se preocupar com a bandeira, o que aumenta a possibilidade de conseguir realizar uma compra em um estabelecimento, o consumidor brasileiro tem mais de um cartão de crédito na carteira.
Programas de benefícios
“Na escolha por dois cartões, o consumidor vai pelo produto mais conveniente de acordo com os benefícios oferecidos”, afirmou Chacon. Isso explica porque o brasileiro prefere os plásticos com programas de benefícios, como os que oferecem milhas para viagens e sorteios de produtos.
“Os cartões que mais são pedidos, no Itaú, são os de companhias aéreas e da indústria automobilística”, disse Chacon, explicando que eles oferecem programas de benefícios aos usuários.
Continua depois da publicidade
Preferido das mulheres
De acordo com o estudo divulgado no evento, o cartão é o meio de pagamento preferido das mulheres, com 39% das respostas. Os pagamentos em dinheiro ficaram com 37% das menções.
Por outro lado, 46% dos homens gostam mais de utilizar dinheiro para pagar as contas, contra 33% daqueles que têm maior inclinação para o plástico.