Brasileiros priorizam data de vencimento na hora de escolha do cartão

De acordo com diretor de marketing de cartões, consumidor escolhe validade com base na data em que receberá seu salário

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando procuram um cartão de crédito para realizar as compras, o primeiro fator analisado pelos brasileiros é a data de validade para pagamento das contas, segundo disse o diretor de Marketing de Cartões do banco Itaú, Fernando Chacon.

Durante o lançamento da pesquisa “Cartões de Crédito para as Mulheres”, nesta quarta-feira (23), ele ainda afirmou que o brasileiro escolhe a validade do cartão com base na data em que receberá seu salário.

Prioridade à bandeira

Depois de analisadas as possibilidades de datas para pagamento das contas, o consumidor procura saber quais as empresas operadoras do cartão de crédito. “Os brasileiros também costumam priorizar a bandeira”, disse o diretor.

Aprenda a investir na bolsa

E, por se preocupar com a bandeira, o que aumenta a possibilidade de conseguir realizar uma compra em um estabelecimento, o consumidor brasileiro tem mais de um cartão de crédito na carteira.

Programas de benefícios

“Na escolha por dois cartões, o consumidor vai pelo produto mais conveniente de acordo com os benefícios oferecidos”, afirmou Chacon. Isso explica porque o brasileiro prefere os plásticos com programas de benefícios, como os que oferecem milhas para viagens e sorteios de produtos.

“Os cartões que mais são pedidos, no Itaú, são os de companhias aéreas e da indústria automobilística”, disse Chacon, explicando que eles oferecem programas de benefícios aos usuários.

Preferido das mulheres

De acordo com o estudo divulgado no evento, o cartão é o meio de pagamento preferido das mulheres, com 39% das respostas. Os pagamentos em dinheiro ficaram com 37% das menções.

Por outro lado, 46% dos homens gostam mais de utilizar dinheiro para pagar as contas, contra 33% daqueles que têm maior inclinação para o plástico.