Na hora de buscar emprego

Brasileiros preferem crescimento na empresa a salário mais alto

Pesquisa do LinkedIn mostra que 52% dos profissionais consideram crescimento na carreira mais importante para aceitar uma nova oportunidade

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Aumento salarial não é o benefício mais valorizado pelos brasileiros na hora de aceitar um novo emprego, informou a pesquisa Talent Trend, realizada pela rede profissional LinkedIn com 26 países. Mais da metade dos profissionais do País consideram o crescimento na empresa o principal motivo para mudar de trabalho.

As compensações financeiras e benefícios aparecem em seguida, com 35%. Nos Estados Unidos, a preocupação se inverte e os salários mais altos valem mais que o crescimento profissional. Além desses dois motivos, outros itens citados pelos profissionais são equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e aprendizagem de novas funções.

Apesar disso, 45% dos brasileiros não estão à procura de um emprego. Ainda, 74% dizem estar satisfeitos ou muito satisfeitos com seu trabalho atual, enquanto 13% não estão felizes e outros 13% indiferentes.

PUBLICIDADE

Entre os 26% países pesquisados, o Brasil (61%) é o segundo que mais se preocupa com a reputação da empresa como um bom lugar para se trabalhar, no momento de mudar de emprego.