EXPERT XP 2020 Melissa Vogel, Murilo Gun e Daniela Falcão falam sobre o novo consumidor e os impactos em seu comportamento; assista ao vivo

Melissa Vogel, Murilo Gun e Daniela Falcão falam sobre o novo consumidor e os impactos em seu comportamento; assista ao vivo

no trabalho

Brasileiro está entre os profissionais mais engajados do mundo

O percentual de brasileiros engajados no trabalho está em 27%, bem acima da média global de 13%

SÃO PAULO – O brasileiro é o sexto mais engajado no trabalho do mundo, de acordo com o instituto de pesquisas Gallup. Na análise regional, o País fica atrás apenas do Panamá e da Costa Rica.

De acordo com o estudo, o percentual de brasileiros engajados no trabalho – que estão emocionalmente envolvidos e focados na produção das empresas – chegou a 27%, bem acima da média global de 13%.

O instituto ouviu opiniões de trabalhadores em 142 países sobre temas como materiais e equipamentos necessários para trabalho, as expectativas da empresa, progresso pessoal, qualidade de vida, relações afetivas, entre outros.

PUBLICIDADE

O ranking é liderado pelo Panamá, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas e Qatar. Na outra ponta, nenhum profissional entrevistado na Síria afirmou estar engajado no emprego. No Japão, Israel e na Tunísia os índices ficaram em apenas 5%.