depoimento exclusivo

Brasileiro e ex-sócio de Donald Trump revela as 6 lições que aprendeu com o futuro presidente

O carioca Ricardo Bellino é responsável por trazer a Elite Models para o Brasil e o único que conseguiu vender uma ideia a Donald Trump em apenas três minutos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Aos 21 anos, o carioca Ricardo Bellino largou a faculdade de economia e partiu para os Estados Unidos com o objetivo de trazer a agência de modelos Elite Models para o Brasil. Sem falar inglês e sem nenhuma verba para isso, o objetivo foi bem-sucedido.

Ele acabou se tornando amigo pessoal do fundador da agência, John Casablancas, e depois foi responsável por outros projetos de sucesso no Brasil, incluindo a campanha das camisetas do câncer de mama.

Em 2003, Bellino ficou conhecido por vender uma ideia a Donald Trump, futuro presidente dos Estados Unidos, em apenas três minutos, negociação que resultou na criação da Trump Realty Brazil. Essa experiência fez com que ele se tornasse uma das personalidades brasileiras mais reconhecidas no mundo dos negócios internacionais.

PUBLICIDADE

Em depoimento exclusivo para o InfoMoney, Bellino contou quais foram as principais lições que aprendeu como sócio de Trump e como elas lhe levaram longe: “É como dizem hoje em dia: pense grande ou vá para casa. Se você realmente quer ser bem-sucedido, Trump diria que você precisa elevar seu sonho a cima da maioria” é uma delas.

O empresário será um dos palestrantes do evento “100 Graus Ebulição Instantânea”, idealizado por Rafa Prado e que acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês em São Paulo. Sobre sua participação, ele comentou: “Pretendo destacar que o segredo do sucesso está nos pequenos detalhes, como aquele um grau que leva a água a ferver, ou aqueles centésimos de segundos que separam o primeiro lugar do segundo lugar. Para atingir esse grau de evolução, precisamos estar prontos para cair e levantar sistematicamente”.

Confira a seguir o depoimento completo de Bellino sobre as lições que aprendeu com Trump:

Lição 1: Quem disse que você precisa de moderação para ser bem sucedido?
É como dizem hoje em dia: “Pense grande ou vai para casa.” Se você realmente quer ser bem sucedido, Trump diria que você precisa elevar seu sonho a cima da maioria.

Faça tudo com grande intensidade e unidade. Pessoas com intensidade e unidade não pode deixar de ter sucesso.

Lição 2: Um pouco de atenção pode ser uma coisa muito boa
É engraçado pensar que algumas pessoas mais jovens não sabem muito sobre Donald Trump, The Apprentice, até entrar em suas salas de estar. 

PUBLICIDADE

Ter uma imagem pública forte é fundamental para o sucesso de qualquer carreira que você escolher, mesmo que sua carreira seja apenas local, em sua comunidade. Faça coisas que aumentam a sua presença e chame a atenção positiva para si mesmo, como ser citado no jornal sobre eventos da comunidade. Se voluntarie para fazer trabalho de caridade para ajudar aqueles em necessidade.

Lição 3: Tente estar no lugar certo na hora certa para a oportunidade certa
Para ser bem sucedido você tem que estar disposto a acolher a chance quando ela aparecer, talvez até ter um pouco de ser sorte.

Você pode certamente fazer sua própria sorte na vida, mas você também pode procurar mais oportunidades para ter mais sorte quando você sabe como ler os sinais.

Estar no lugar certo na hora certa pode muito facilmente fazer um acordo. A sorte pode ser uma grande parte de seu sucesso.

Lição 4: Faça um impacto com sua vida
“Eu não estava satisfeito apenas com ter uma boa vida. Eu estava olhando para fazer uma declaração.”

Trump sabe não só como ser bem sucedido, mas como fazer um impacto. Você pode se perguntar: “Será que realmente importa?” Mas Trump sabe que fazer esse impacto é importante.

As pessoas o vêem como uma pessoa bem sucedida e rica, e ainda mais pessoas querem fazer negócios com ele porque ele é visto como bem sucedido e rico. É um círculo que Trump sabe e aproveita ao máximo.

Lição 5: Deixe que os outros sejam o centro das atenções
Você vê que Trump não apenas se torna a estrela, ele faz de toda a gente a estrela. Um grande líder faz com que os outros se sintam bem consigo mesmos.

Você vai notar quando em O Aprendiz cada equipe vence um desafio que eles recebem algum tipo de recompensa de luxo. Pode ser um jantar privado em um restaurante exclusivo ou conhecer o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, para falar sobre seu novo livro sobre liderança.

Trump sabe que fazer todos se sintam uma estrela aumenta seu apetite.

Lição 6: Viva a vida que você ama o tempo todo
“Se você estiver interessado em equilíbrio entre trabalho e prazer, pare de tentar equilibrá-los. Em vez disso faça o seu trabalho mais agradável.”

Trump disse em seus livros recentes sobre sua vida que ele trabalha sete dias por semana! Isso é verdadeira dedicação a sua carreira, tornando a obra de sua vida.

Para ter sucesso, encontre algo que faz você feliz, que você quer ser bem sucedido fazendo isso. Não basta apenas fazer um trabalho no qual você está pronto para sair correndo quando o relógio marca cinco horas a cada dia.”

Para saber mais sobre o evento “100 Graus Ebulição Instantânea” clique aqui.