Brasil tem terceira melhor escola de negócios de cursos customizados do mundo

Segundo pesquisa do Financial Times, Fundação Dom Cabral passou da posição 39 para a terceira colocação neste ano

SÃO PAULO – O Brasil tem a terceira melhor escola de negócios do mundo de cursos customizados, idealizados conforme o cliente.

Trata-se, segundo revela pesquisa realizada pelo jornal britânico Financial Times, da Fundação Dom Cabral, localizada no estado de Minas Gerais, que passou da 39ª posição em 2004, primeira vez que constou do ranking, para a terceira colocação neste ano. É a primeira vez que uma escola latino-americana ocupa um dos três primeiros lugares do ranking.

Dentre os critérios avaliados pela pesquisa, estão a estrutura, o nível de retorno que o curso dá aos participantes e a relação custo e benefício. No caso da Fundação, 85% das empresas que contrataram os serviços disseram que contratariam a escola novamente, sendo que os 15% restantes dizem que a possibilidade é “muito provável”.

PUBLICIDADE

Ranking
Além da Fundação Dom Cabral, o Brasil possui outras duas escolas no ranking 2011 de cursos customizados do Financial Times: o Insper, na 24ª posição, e a FIA (Fundação Instituto de Administração), na 39ª colocação.

Pelo nono ano consecutivo, a Duke Corporation Education fica na primeira colocação. A escola está presente nos Estados Unidos, África do Sul, Reino Unido e Índia. Abaixo, o ranking das top 10:

 Ranking Financial Times de melhores escolas de cursos customizados 
PosiçãoEscolaPaís
1Duke Corporate EducationEUA, África do Sul, Reino Unido e Índia
2HEC ParisFrança
3Fundação Dom CabralBrasil
4Harvard Business SchoolEUA
5Esade Business SchoolEspanha
6IMDSuíça
7Iese Business SchoolEspanha
8Boston University School of ManagementEUA
9InseadFrança e Singapura
10Center for Creative LeadershipEUA, Bélgica e Singapura