Mundo

Brasil tem duas universidades entre as melhores para recrutar profissionais

Harvard, Yale, Cambridge, Oxford, Stanford, MIT, Columbia, Princeton ocupam as primeiras colocações

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um ranking publicado, nesta quinta-feira (25), pelo “International Herald Tribune” revelou que o Brasil tem duas universidades entre as 150 melhores para recrutar profissionais. As brasileiras que aparecem na lista são a FGV (Fundação Getulio Vargas) na 95ª posição e a USP (Universidade de São Paulo), na 112ª colocação.

Além destas duas, aparecem mais duas localizadas na América Latina, a Tecnológico de Monterrey e a a Universidad Nacional Autónoma de México, na 110ª posição e 113ª posição, respectivamente. Ambas mexicanas.

Para uma das responsáveis pelo estudo, Sandrine Belloc, estes dados são surpreendentes, já que o Brasil e o México têm universidades muitos boas, entretanto, os recrutadores que participaram da pesquisa ainda estão focados nas universidades norte-americanas.

PUBLICIDADE

Top 10
As universidades dos EUA e do Reino Unido lideram a lista. Pelos dados, a Harvard, Yale, Cambridge, Oxford, Stanford, MIT, Columbia, Princeton e do Imperial College e Goethe-University Frankfurt am Main ocupam os dez primeiros lugares.

Outros destaques, segundo a publicação, são as universidades asiáticas. A Universidade de Pequim passou da posição 109ª para 11º, em apenas um ano. Além disso, a Shanghai Jiao Tong University passou do 139º lugar para para a 44º.

Sobre o estudo
Para chegar a estes dados, foram ouvidos recrutadores de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, entre outros. Os entrevistados apontam quais habilidades consideram ideal em recém-formados para preencher uma vaga de emprego.