Brasil possui maior número de empresas entre melhores para trabalhar na AL

São 24 companhias em ranking, que ainda é liderado por empresa do País; veja o que faz uma empresa ser a melhor!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Brasil é o país com maior número de empresas no ranking das melhores para se trabalhar na América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela unidade do México da consultoria internacional Great Place to Work.

De acordo com os dados, que avaliaram a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas de 1.100 empresas da América Latina, o Brasil é o primeiro colocado em número de empresas, com a premiação de 24 companhias. Destas, cinco estão entre as 25 primeiras colocações.

Em segundo lugar no ranking, está o México, com 16 empresas na lista. Representados por 14 empresas, Colômbia e Chile ocupam a terceira posição, seguidos da Argentina (11 empresas).

No topo

Aprenda a investir na bolsa

A pesquisa ainda revelou que a empresa brasileira Chemtech, do grupo alemão Siemens, é a melhor para se trabalhar na América Latina. Pela primeira vez, em cinco edições do prêmio, uma empresa do País aparece no topo.

“Com base no estudo, constatamos que os altos índices de confiança estão correlacionados a um trabalho mais eficaz e produtivo, o que gera bons resultados e lucro”, afirmou o presidente do Great Place to Work, José Tolovi Júnior.

Além da primeira posição, o Brasil ocupou a nona, com a Zanzini Móveis; a décima, com a Serasa; a vigésima, com a Microsoft; e a vigésima quinta, com a Caterpillar.

Outras empresas que marcaram presença foram: Accor, Apsen, BV Financeira, Coats (Extremoz e Borborema), Duke Energy, Federal Express, Gazin, Intelig Telecom, Kaizen, Laboratório Sabin (Brasília), Magazine Luiza, Plascar, Pormade Portas, Promon, Recofarma, Rimo S.A., Sabre Travel Network, Todeschini e Unimed (Vales do Taquari e Rio Pardo).

Critérios

De acordo com o consultor do Great Place to Work, Rodrigo Magalhães, o que faz de uma empresa o melhor lugar para trabalhar é a confiança, o orgulho e a camaradagem.

“A confiança deve estar na relação entre líderes e liderados; o orgulho diz respeito ao prazer de trabalhar na empresa e a camaradagem é o bom tratamento entre todas as pessoas da empresa”, disse.

PUBLICIDADE

Os três tópicos somente se mostram por meio de uma liderança que aplica regras de maneira justa, o que melhora sua relação com o subordinado e entre os liderados.