Mercado de trabalho

Brasil gerou quase 200 mil empregos em abril, adianta Dilma

Com esse número, o governo da presidente gerou mais de 4 milhões de postos de trabalho com carteira assinada

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente a abril ainda não foram divulgado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), mas a presidente Dilma Rousseff adiantou, nesta segunda-feira (20), que no quarto mês do ano o País deve ter gerado cerca de 200 mil empregos.

O anúncio foi feito durante o programa “Café com a Presidenta”. Dilma aproveitou para afirmar que no governo dela foram gerados mais de 4 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. “Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho.”

A presidente disse também que o número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior ao comparar a situação brasileira, com outros países da Europa. E completou afirmando que o aumento de vagas é um dos objetivos estratégicos de seu governo, que visa manter o emprego em crescimento. “Mais emprego e salário em expansão são os fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no nosso País.”

PUBLICIDADE