Brasil: 50% consultam seus celulares quando há mensagem ligada à carreira

Na América Latina, os argentinos são os que mais se destacam no assunto, com 69,41%. Em seguida, aparece a Venezuela (67,50%)

SÃO PAULO – Os profissionais buscam cada vez mais informações sobre sua profissão por meio da tecnologia. Um estudo realizado pela IDC Consultoria indica que 50% dos brasileiros consultam seus aparelhos celulares quando os conteúdos das mensagens estão relacionados às suas carreiras.

“É importante lembrar que o e-mail marketing está no centro das atenções das empresas e é uma ferramenta tão usada quanto o website. O crescimento do número de e-mails e as novas formas de acessá-los desencadearam uma grande competição na caixa de entrada dos usuários de TI”, afirma a Gerente de Marketing da IDC América Latina, Luciana Sário.|

Na América Latina, os argentinos são os que mais se destacam no assunto, com 69,41%. Em seguida, aparecem Venezuela (67,50%), Chile (65,48%), Colômbia (63%) e México (60%). A média da região é de 62,2%. 

Videos on-line
Uma pesquisa anterior realizada pela IDC Consultoria já indicava que as pessoas têm usado a internet para aprimorar sua carreira. De acordo com os dados, 70% dos usuários de TI assistem a vídeos on-line relacionados à sua profissão.

PUBLICIDADE

Na análise entre os países, o Brasil está em último no ranking, com 58,33% dos profissionais que declararam usar esta ferramenta. O México aparece em primeiro lugar, com mais de 79% dos usuários, seguido pela Colômbia, com quase 78%.

“Mesmo ocupando a lanterna do ranking, observamos que o Brasil tem um número bastante expressivo de pessoas interessadas em obter informações em formato de vídeo”, finaliza Luciana.