Vagas na Bolsa

Bovespa está com vagas de trabalho em aberto; confira

São mais de 11 vagas para diversos cargos, como analista de tesouraria sênior, analista de relacionamento sênior, entre outros

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A BM&F Bovespa está com diversas vagas abertas para profissionais do mercado financeiro. Os cargos variam entre analista de tesouraria sênior, analista de relacionamento sênior, analista de risco pleno, entre outros. Se interessou? Confira abaixo as vagas:

Classificador de Café Pleno/Sênior
O profissional irá receber amostras de café, separar e agrupar as amostras dos seus lotes, fazer amostras administrativas/estatísticas, entre outras funções. Para isso, ele precisará conhecer, classificar e degustar café, ter formação em Administração, Agronegócio, Agronomia, Economia e relacionadas a área. Também é preferível ter bom conhecimento do pacote Office.

Analista de Modelagem de Preços e Taxas Sênior
O profissional irá trabalhar com a equipe de modelagem de preços de taxas referenciais, revisar os modelos de preços dos instrumentos negociados no mercado, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

Os requisitos para o cargo são: ter graduação e pós-graduação em áreas matemáticas, exatas e afins, ter experiência na modelagem de produtos financeiros, inglês fluente (escrita, leitura e fala). Também é preciso ter experiência em alguma linguagem de programação (C++, VBA, MATLAB) e conhecimentos em estatística.

Assistente Administrativo (Área de Patrimônio)
Entre as principais funções do cargo estão: elaboração de cálculos/projeções da depreciação, gestão de Seguros/Riscos e gestão de Imóveis. Para se candidatar à vaga, é preciso ter graduação concluída ou cursando o último semestre em Ciências Contábeis, inglês intermediário, conhecimento do Pacote Office, conhecimento em Sistema SAP e da Nova Legislação Contábil (IFRS/CPC).

Analista de Tesouraria Sênior
O profissional irá elaborar relatórios gerenciais de posições financeiras (ativo/passivo), atualizar e implementar controles internos de gestão financeira, fazer a cotação e precificação de operações financeiras e outras funções.

Os requisitos para a candidatura são: Superior completo em Engenharia, Administração ou Economia, conhecimentos do Pacote Office (principalmente o Excel e PowerPoint), experiência em empresas de grande porte na área de tesouraria/financeira e inglês avançado.

Analista de Relacionamento Sênior
O cargo dará apoio em projetos e iniciativas da Diretoria de Relacionamento com Distribuidores, irá elaborar e acompanhar propostas para o desenvolvimento de distribuidores e fortalecer o relacionamento com Corretoras e outros participantes do mercado, entre outras atividades.

É preciso ter graduação em Administração, Engenharia ou Economia, experiência em empresas relacionadas ao mercado de capitais/financeiro nas áreas comercial, de relacionamento ou desenvolvimento de negócios, inglês fluente e conhecimento em Excel.

PUBLICIDADE

Auditor Júnior
O profissional irá realizar auditoria de processos e riscos, em Participantes do Mercado de atuação da BM&F Bovespa, cumprindo as fases de levantamento, testes de controles internos e análise dos resultados para a elaboração de relatórios e apresentação de pontos de auditoria.

Para isso, ele precisará ter Superior completo em qualquer área de formação, inglês intermediário, disponibilidade para viajar e experiência em empresas de auditoria ou áreas de auditoria de Processos, com atuação no segmento financeiro.

Analista de Risco Pleno (SAS)
A principal atividade do cargo é monitorar limites de preço, concentração de posição e risco de participantes de mercado, bem como geração e análise de informações gerenciais que possa apoiar a função de contraparte da Clearing. Para se candidatar à vaga, o profissional deverá ter Superior completo nas áreas de exatas, como Estatística, TI (Tecnologia da Informação), Matemática, Física, Economia ou Engenharia.

Também é preciso ter experiência no tratamento de base de dados, programação SAS ou MATLAB ou ferramentas similares, experiência na elaboração de relatórios gerenciais e conhecimentos do Pacote Office e programação SAS.

Analista de Compensação de Liquidação Pleno
O profissional fará levantamento de dados relacionados a liquidação (Alocação, Posições e Liquidação) e irá elaborar cenários estatísticos dos dados capturados. Os requisitos para a vaga são: Superior completo em Economia, Administração ou Engenharia, experiência em Mercado Financeiro, inglês fluente e conhecimentos em informática.

Analista de Risco de Mercado Pleno
O profissional irá elaborar mercado e risco de mercado de Balcão, Câmbio e Títulos Públicos administrativos pela BVMF, participar de projetos da Clearing e manter o sistema de risco. É preciso ter Superior completo em Administração, Economia, Engenharia e outros cursos de exatas, experiência com administração de risco ou pricing, em Back Office ou Middle Office de instituições financeiras, inglês e Excel avançados.

Analista de Eventos Corporativos/Societários
O profissional irá executar atividades operacionais referentes à custódia de ativos financeiros, títulos e valores mobiliários, participação em projetos referentes aos eventos corporativos, entre outras funções. Ele precisará ter formação em Economia, Engenharia, Direito, Contabilidade ou Administração, inglês avançado e experiência em instituições financeiras na área de custódia.

Auditor Pleno (BSM)
As principais atribuições do cargo são: realizar as etapas de auditoria de processos e riscos, em Participantes do Mercado de atuação da BM&F Bovespa, cumprindo as fases de levantamento, testes de controles internos e análises dos resultados para a elaboração de relatórios e apresentação de pontos de auditoria. Os requisitos: Superior completo, inglês intermediário, experiência similar as principais atividades e disponibilidade para viajar.

Analista de Tesouraria Sênior
As atividades principais são: elaboração de relatórios gerenciais de posições financeiras (ativo/passivo), atualização e implementação de controles internos de gestão financeira, cotação e precificação de operações financeiras, entre outras.

O profissional deverá ter Superior completo em Engenharia, Administração ou Economia, experiência na área de Tesouraria Corporativa, inglês avançado e conhecimento do Pacote Office.

Como se candidatar
Para saber mais sobre outras vagas, suas atividades e como se candidatar a elas, entre no site da BM&F Bovespa e clique em “Conheça as nossas vagas”, no link: https://www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=bmfbovespa.