Bônus de fim de ano pode manter funcionários motivados e fiéis

De acordo com estudo, para 79% dos profissionais, uma recompensa de fim de ano significaria reconhecimento do empregador

SÃO PAULO – Receber um bônus de fim de ano pode manter os funcionários motivados e felizes, segundo informações de pesquisa da Parago – empresa especializada em incentivos ao consumidor e corporativo.

De acordo com o estudo, para 79% dos profissionais, uma recompensa de fim de ano significaria reconhecimento do empregador e, para 81%, o bônus de fim de ano os faria trabalhar mais, felizes e fiéis.

Apesar disso, revela o levantamento, 81% dos entrevistados acreditam que recompensas nesta época do ano são atitudes positivas, mas não devem ser esperadas.

PUBLICIDADE

O que ganhar?
No que diz respeito aos tipos de bônus, um cartão pré-pago no valor aproximado de US$ 50 seria o suficiente para satisfazer as expectativas de 64% dos profissionais, enquanto que 55% ficariam satisfeitos com uma recompensa em torno de US$ 25 no cartão pré-pago.

No geral, os cartões pré-pagos são as recompensas mais citadas pelos profissionais (85%), contudo, cartões de presente, mercadorias e mesmo dinheiro também são bem-vindos.