Expectativas

Bolsonaro afirma que país deve fechar ano com saldo de 3 milhões de novos empregos formais

O Brasil abriu 253.083 vagas formais de trabalho em outubro, segundo Caged

Por  Reuters -

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o país deve fechar este ano com um saldo positivo de 3 milhões de empregos formais a despeito das dificuldades econômicas e dos efeitos ainda sentidos em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Apesar de tudo isso devemos terminar o nosso terceiro ano de governo com saldo positivo de aproximadamente 3 milhões de novos empregos”, disse o presidente em solenidade de assinatura de termos de autorização de uso de radiofrequências pelas empresas vencedoras das faixas do leilão de 5G.

“Não somos nós quem criamos emprego… Esse emprego vem da iniciativa privada e o grande trabalho do nosso governo é não atrapalhar quem quer produzir.”

O Brasil abriu 253.083 vagas formais de trabalho em outubro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O acumulado do ano mostra um saldo de 2.645.974 de vagas criadas, ante um saldo de 278.997 postos fechados em igual período de 2020.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe