Estudar Fora

Universidade de Oxford, no Reino Unido, oferece bolsas integrais para graduação

O programa oferece duas ou três bolsas integrais de graduação para alunos aceitos em qualquer curso da Universidade de Oxford, com exceção de Medicina

Universidade de Oxford
(shutterstock)

SÃO PAULO – A Universidade de Oxford está com inscrições abertas para o programa Reach Oxford Scholarships. O programa oferece, a cada ano, duas ou três bolsas integrais de graduação no Reino Unido para alunos aceitos em qualquer curso da Universidade de Oxford, com exceção de Medicina (a lista completa de cursos pode ser vista aqui). As inscrições vão até 15 de outubro.

As bolsas oferecidas pelo programa cobrem totalmente os custos de tuition ao longo dos três ou quatro anos de duração da graduação (dependendo do curso). Além disso, também oferecem um auxílio financeiro para custos de vida (de valor não especificado) e uma passagem aérea de ida e volta por ano entre o país de origem do bolsista e o Reino Unido.

Como se candidatar às bolsas integrais de graduação

Para se candidatar às bolsas, é necessário primeiro ser aceito no curso desejado na Universidade de Oxford. A candidatura ao curso, por sua vez, deve ser feita por meio do sistema UCAS, uma plataforma unificada de candidaturas a universidades do Reino Unido.

PUBLICIDADE

De acordo com a universidade, esse processo não exige documentos de alunos que ainda não tenham concluído o ensino superior. Para completar a candidatura no UCAS, será necessário oferecer informações como seu endereço, dados sobre seus estudos no ensino médio, uma carta de recomendação e um personal statement dizendo por que você está interessado no curso que escolheu. A Universidade de Oxford tem um guia específico para esse personal statement, que pode ser visto neste link.

Esse processo deve ser finalizado até o dia 15 de outubro. Em seguida, será necessário cumprir outras etapas da candidatura, incluindo possivelmente uma entrevista. Haverá outros procedimentos para candidatura às bolsas integrais de graduação no Reino Unido, mas eles só serão divulgados em janeiro de 2020, após a divulgação dos alunos aprovados para cada curso. Mais informações estão disponíveis na página da bolsa.

 

Tenha recursos para sua educação. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis