Vagas na bolsa

BM&FBovespa oferece mais de 20 vagas; saiba como se candidatar

São 21 vagas abertas para diversos cargos, de Júnior a Sênior

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A BM&FBovespa está com 21 vagas abertas para diversos cargos, que vão desde Júnior, como Analista de Compensação e Liquidação Júnior, até oportunidades para sênior, como Analista Desenvolvedor Sênior. Quer saber mais? Confira abaixo todas elas:

Especialista de Riscos Corporativos
Responsável por análise do Order Book e modelagem em Microestrutura de Mercado e High Frequency Traders, entre outras funções, o profissional deve ter graduação em Economia, Matemática, Estatística ou Engenharia, com mestrado em Economia ou Finanças e inglês fluente. Além disso, ele deve ter conhecimentos em programação (Matlab, R ou VBA) e em Econometria.

Analista de Sistemas Pleno
O profissional irá projetar e dar suporte aos sistemas de TI, efetuar levantamento de dados para desenvolvimento de aplicações e organizar e planejar as atividades, estruturando a implementação de plano de trabalho.

Aprenda a investir na bolsa

Os requisitos para a vaga são: superior completo em TI, Computação, Administração ou Engenharia, experiência em análise de sistemas, conhecimentos em gestão de projetos e gerenciador de Banco de Dados MS-SQL e Oracle, entre outros.

Analista de Gestão de Incidentes Pleno
O analista irá atuar no Suporte e na Gestão de Incidentes às aplicações de negócio e de infraestrutura no ambiente de produção que atende a BM&FBovespa. Para isso, é preciso ter superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e áreas relacionadas, conhecimentos em Sistemas Operacionais Windows, Linux e UNIX e em Infraestrutura e desenvolvimento de aplicações e certificação em ITIL (Foundation).

Analista Sênior (Projeto de Integração das Clearings)
O profissional irá participar do Projeto de Integração das Clearings, fazendo levantamento e especificação de requisitos de negócio e interagir com outras áreas, principalmente com a de TI. Para se candidatar, é necessário ter superior completo em qualquer curso na área de Exatas, Economia e Administração, além de ter inglês avançado. Pós-graduação e experiência em Middle Office ou BackOffice é considerado um diferencial.

Analista de Sistemas Pleno/Arquiteto de TI
Algumas das principais responsabilidades do cargo são: definição de padrões e melhores práticas arquiteturais, análise e definição dos mecanismos de integração entre sistemas e validação e elaboração de provas de conceito de novas tecnologias e ferramentas de apoio ao desenvolvimento.

Podem se candidatar às vagas profissionais com superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de informação ou Engenharia da Computação. É preciso ainda ter inglês avançado, conhecimentos em Java, Oracle, SOA e Sistemas Distribuídos.

Analista de Rede de Dados e Voz Pleno
O cargo abrange funções como realizar o suporte de segundo nível das demandas de infraestrutura de rede, aplicação de soluções de contorno para o tratamento de incidentes e interação com fornecedores externos para o tratamento de incidentes e problemas. Para concorrer à oportunidade, é necessário ter superior completo em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação ou Análise de Sistemas e conhecimento técnico e experiência em configuração de Routers e Switches Cisco.

PUBLICIDADE

Back Office/Front Office Business Analyst
O profissional irá desenvolver um dos projetos da BM&FBovespa, atuando diretamente com os usuários na implementação da solução. Para isso, ele deverá ter superior completo em qualquer curso, experiência como Analista de Sistemas ou de Negócios/Funcional, preferencialmente no mercado de capitais e, para o Front Office Business Analyst, é necessário conhecimento dos critérios do front-office para gestão de dados de mercado (bootstrapping algorithm), captura de transações, pricing (Black-Scholes, Cox-Ross) e risco (Monte Carlo, VAR).

Technical Analyst
O profissional será responsável pelo desenvolvimento customizado do sistema de modo a atender os requisitos técnicos da empresa e pela interação com os Analistas de Negócios e com a equipe de desenvolvimento, garantindo que os requisitos de negócio estão sendo atendidos.

Para se candidatar ao cargo, é preciso ter superior completo em qualquer área de atuação, experiência em análise técnica ou de sistemas, softwares comerciais e atuação no mercado financeiro.

Analista de Desenvolvimento Sênior
O cargo atua em projeto da BM&FBovespa como desenvolvedor em plataforma Java. Os requisitos para a candidatura são: superior completo, experiência em desenvolvimento de sistemas, utilizando Java, e inglês avançado.

Analista de Compensação e Liquidação Júnior (SAS)
O cargo abrange responsabilidades como elaborar estudos analíticos utilizando ferramentas estatísticas e de datamining e identificar atividades em operações registradas no mercado balcão, por meio de análise crítica de base de dados. Para se candidatar, é necessário ter superior completo em Engenharia, Física, Matemática e Estatística, conhecimento da ferramenta SAS e em manipulação de grandes bases de dados.

Analista de Controles Internos de Compliance Pleno
O cargo abrange funções como acompanhar, divulgar e certificar-se da aderência e do cumprimento da legislação aplicável e verificar a atualização da existência de controles e de procedimentos.

Os requisitos são: superior completo em Direito, Administração, Economia ou Ciências Contábeis, experiência na área de Compliance e inglês básico.

Orientador Educacional
O orientador educacional irá promover e acompanhar o desenvolvimento dos alunos nos programas da Associação Profissionalizante BM&F e estabelecer parcerias com instituições sociais.

PUBLICIDADE

Para se candidatar à vaga é necessário ter superior completo em Serviço Social, Pedagogia ou Psicologia e Especialização em Psicodrama, Grupos Operativos ou em outros cursos que formem para a condução de grupos.

Analista de Processos Pleno
Dentre as principais funções, o profissional irá analisar processos, atuar em projetos diversos da área, relacionar com clientes e desenvolver relatórios gerenciais. Para isso, a vaga exige superior completo em Administração, Direito, Engenharia ou Economia, experiência em análise de processos e tratamento de documentação e bons conhecimentos do Pacote Office.

Analista de Cadastro Júnior
O profissional irá apoiar processos administrativos da área, análise de documentos societários, conferência de assinaturas e poderes, cadastramento de participantes, arquivamento de documentação.

Os pré-requisitos para o cargo são: superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou Direito, experiência em análise e tratamento de documentação e processos administrativos e bons conhecimentos do Pacote Office.

Analista de Compensação de Liquidação Sênior (SAS)
O analista irá elaborar estudos utilizando ferramentas estatísticas e de datamining, identificar atividades em operações registradas no mercado balcão, por meio de análise crítica de base de dados e realizar a manutenção de parametrizações, de acordo com as regras estabelecidas pelo regulamento.

Para o cargo, é precito ter habilidade com manuseio de bases de dados e informações, capacidades de comunicação, apresentação e argumentação e proatividade na resolução de problemas, além de ter curso superior em Exatas (Engenharia, Física, Matemática, Estatística).

Analista de Produtos Renda Variável Pleno
O cargo abrange funções como gestão de implementação de novos produtos listados, desde o planejamento até a entrega final e acompanhamento das atividades desenvolvidas por áreas fornecedoras, relacionadas aos produtos geridos. A vaga exige superior completo, experiência com produtos de mercado financeiro e inglês avançado.

Analista de Distribuição Pública Pleno
O profissional participará dos projetos da área, realizando interação com áreas como TI, Produtos, Jurídico e na realização dos testes de implantação das novas funcionalidades. É preciso ter superior completo em Administração, Economia, Engenharia ou Direito para se candidatar, além de conhecimento do Pacote Office, em específico Power Point e Excel avançado, e inglês avançado.

PUBLICIDADE

Analista Desenvolvedor Sênior
O profissional será responsável pelo desenvolvimento, manutenção e suporte de sistemas de negociação. Os requisitos para o cargo são: superior completo em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática ou Física, experiência em sistemas não convencionais e/ou de missão crítica e inglês intermediário.

Auditor Externo TI Sênior
A principal responsabilidade do cargo é realizar as etapas de auditoria de TI em Participantes do Mercado de atuação da BM&FBovespa, cumprindo as fases de levantamento, testes de controles internos e análise aos resultados para a elaboração de relatórios e apresentação dos pontos de auditoria ao auditado. O cargo exige superior completo, inglês avançado e vivência em empresas ou áreas de auditoria.

Auditor Interno TI Pleno
O profissional irá planejar e executar auditorias nos processos de Tecnologia da Informação (Segurança das Informações, Gerenciamento de Mudanças, Desenvolvimento de Sistemas Aplicativos, Gestão da Infraestrutura, Continuidade de negócios, etc). Os requisitos para o cargo são superior completo em cursos voltados a área de Tecnologia da Informação, inglês intermediário, experiência na área de Auditoria com processos de TI.

Analista de Requisitos Sênior
Principais responsabilidades são análise e especificação de requisitos, planejamento de projeto, desenvolvimento e manutenção de projetos de sistema. Para o cargo, é preciso ter superior completo nas áreas de Exatas, Administração, Análise de Sistemas ou Engenharia de Computação, experiência em levantamento e análise de requisitos com clientes e inglês fluente.

Como se candidatar
Para saber mais sobre outras vagas, suas atividades e como se candidatar a elas, entre no site da BM&FBovespa e clique em “Trabalhe Conosco”, no link: https://www.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=935.