Fundador da Microsoft

Bill Gates cria perfil no linkedIn e posta conselhos de carreiras

Em primeira postagem na rede profissional, o empresário se diz 'ansioso' para compartilhar ensimantos em sua carreira

SÃO PAULO – Nesta semana, o fundador e CEO (Chief Executive Officer) da Microsoft, Bill Gates, criou uma conta no LinkedIn, rede social utilizada por profissionais para estabelecer contatos no mercado de trabalho. Até nesta sexta-feira (14), o segundo homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, já tem mais de 70 mil seguidores.

Como em qualquer outro perfil, Gates divulgou informações profissionais, como sua formação em Harvard, trabalhos anteriores e atuais como co-fundador da Fundação Bill & Melinda Gates e presidente da Microsoft, além de interesses, como a filantropia, tecnologia e educação.

Gates também fez sua primeira postagem, chamada “Três coisas que aprendi com Warren Buffett”, o megainvestidor e CEO da Berkshire Hathaway. No texto, o empresário se diz “ansioso” para compartilhar ensinamentos que aprendeu em sua carreira na Microsoft e em sua Fundação.

PUBLICIDADE

Entre os conselhos, Gates diz que as pessoas não têm de ter medo de fazer decisões ou assumir posições. “Ele [Buffett] diz que um acionista tem de agir como se ele fosse dono de todo o negócio e decidir se vale a pena”.

Outro conselho de carreira que Gates aprendeu com o megainvestidor é dar maior valor ao tempo. “Não importa quanto dinheiro tenha, você não poderá comprar mais tempo.”