Planejamento

Bilionário Mark Cuban revela como começar a economizar para atingir o sucesso financeiro

Segundo ele, poupar dinheiro a partir de itens de consumo do dia a dia é uma boa forma de se disciplinar para guardar cada vez mais  

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Quando se trata de economizar, começar aos poucos é a melhor maneira de conseguir atingir seu objetivo financeiro. Pelo menos é que o acredita o bilionário Mark Cuban, integrante do Shark Tank. Em entrevista ao site Vanity Fair, o empreendedor compartilhou exatamente como fazer isso: comprar produtos de consumo por atacado.  

Segundo ele, poupar dinheiro a partir de itens de consumo do dia a dia é uma boa forma de se disciplinar para guardar cada vez mais. 

“É tão difícil ter um retorno regular sobre os investimentos que é melhor comprar um estoque de pasta de dente para dois anos quando ela estiver com desconto de 50%, por exemplo”, diz ele. “Há um retorno imediato sobre o seu dinheiro”.

PUBLICIDADE

Ele usou a pasta de dente como exemplo, mas estratégia aplica-se a “qualquer produto de consumo que você tem que ter em casa”, afirma. “Quando produtos do dia a dia estão com bons descontos, compre grandes quantidades. Isso porque as chances de o preço subir mais para frente são altas. É uma economia real que você consegue fazer sem grandes esforços. É assim que você começa a economizar”.

O bilionário, dono do time de basquete Dallas Mavericks, começou sua carreira abrindo sua empresa própria após juntar uma quantia trabalhando como bartender e depois em um pequena empresa de software. Ele acredita que para atingir o sucesso financeiro é essencial economizar para conseguir poder investir e consequentemente ganhar mais dinheiro.