Bilhete escolar do Metrô só poderá ser utilizado até 31 de janeiro

Após essa data não há como trocar e nem ter o valor restituído; formulários para 2006 já estão disponíveis

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Aviso para quem usa bilhete escolar do Metrô: os tíquetes adquiridos com a carteirinha de 2005 só poderão ser usados até o dia 31 de janeiro de 2006. Após essa data, não haverá maneira de trocá-los ou receber o reembolso do valor gasto.

A recomendação do Metrô é que os estudantes comprem somente a quantidade necessária para a utilização até o final do prazo de validade.

Para 2006

A Carteira de Transporte Escolar Metropolitano concede 50% de desconto no valor da passagem a alunos e professores. Em 2005, 167 mil pessoas foram beneficiadas pelo pagamento da meia tarifa.

Aprenda a investir na bolsa

Os formulários de solicitação do benefício para 2006 já estão disponíveis nas instituições de ensino cadastradas e no site do Metrô.

Os pedidos encaminhados até o final do mês devem ser atendidos já nos primeiros dias de aula de 2006. A partir de 1º de fevereiro os bilhetes já estarão à venda em algumas estações do Metrô, em horários afixados em cada estação. Vale lembrar que a integração entre ônibus municipais, trens da CPTM e Metrô já começa a partir do dia 30 de dezembro.