Oportunidade

Beyoncé anuncia programa de bolsas universitárias exclusivas para mulheres

Em comunicado, ela afirma que o programa foi lançado para comemorar o aniversário de seu álbum Lemonade, que fechou 2016 como o mais vendido do ano

SÃO PAULO – A cantora norte-americana Beyoncé anunciou nesta semana o lançamento de um programa de bolsas de estudos para mulheres nos Estados Unidos, chamado “Formation Scholars”.

Em comunicado, ela afirma que o programa foi lançado para comemorar o aniversário de seu álbum Lemonade, que fechou 2016 como o mais vendido do ano, e que também influenciou o nome do programa: uma das músicas de mais sucesso do álbum se chama “Formation”.

A bolsa é válida para o ano acadêmico que começa neste ano, em setembro, e termina em 2018. O objetivo é “encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e são corajosas, criativas, conscientes e confiantes”, de acordo com o anúncio, publicado no site da cantora.

PUBLICIDADE

Serão contempladas quatro universitárias que estejam cursando uma graduação ou pós-graduação com bolsas em uma das quatro universidades que participam do programa: a Faculdade de Música de Berklee, a Universidade Howard, a Faculdade de Design Parsons e a Faculdade Spelman.

O requisito é que as candidatas estejam cursando as áreas de artes criativas, música, literatura ou estudos afroamericanos. O processo seletivo será organizado pelas próprias universidades.