Benetton lança campanha para premiar “desempregado do ano”

Marca italiana mantém a polêmica de suas campanhas publicitárias e convida jovens desempregados a participarem de concurso; premiação chega a 5 mil

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – A italiana Benetton, conhecida não apenas por suas roupas, mas também por suas polêmicas campanhas publicitárias acaba de lançar um concurso no qual convida, pela rede social, jovens desempregados de todo o mundo a enviarem um projeto criativo que ajude a contornar o problema do desemprego.

A promoção intitulada “Desempregado do ano”, aceitará inscrições de jovens com idades entre 18 e 30 anos até o dia 14 de outubro e premiará os 100 melhores projetos de arte, comunicação e consciência ambiental com um cachê de € 5 mil – valor destinado ao desenvolvimento do projeto.

Segundo a marca, a iniciativa promovida pela Fundação “UNHATE” tem como intuito espalhar uma mensagem positiva de esperança às pessoas que estão encontrando problemas para se reestabelecer no mercado profissional.

Continua depois da publicidade

Inscrição
Quem tiver interesse em participar do concurso deverá criar um perfil no Facebook e se cadastrar no site da marca.

A Fundação UNHATE ficará responsável pela seleção dos melhores projetos, que deverão ser divulgados na web até o dia 31 de outubro.