Oferecido por

Benefícios como seguros e previdência são importantes para 46% dos trabalhadores

PASI elege Icatu como seguradora oficial e visa acelerar a oferta de proteções acessíveis às pequenas e médias empresas

MoneyLab

PASI (Plano de Amparo Social Imediato) fechou uma parceria e elegeu a Icatu como seguradora oficial para alavancar modelo de negócio

Publicidade

Para quase metade dos trabalhadores brasileiros (46,4%), o pacote de benefícios figura como item fundamental na hora de aceitar uma proposta de trabalho, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Serasa Experian. O levantamento também identificou que o “benefício financeiro”, que reúne seguros e previdência com contrapartida da empresa, aparece como crucial para os participantes (46%) que buscam um novo emprego, sobretudo para aqueles que têm dependentes (48%).

Atualmente apenas 17% da população adulta brasileira possui acesso a algum tipo de cobertura de seguro de vida e a maior parte deste total (58%) está na modalidade coletiva, oferecida por empresas. Com isso, as companhias tendem a ser um caminho para desburocratizar o acesso dos trabalhadores ao seguro de vida e reforçar a importância da cultura de planejamento financeiro e proteção.

Com o propósito de oferecer seguro de vida e assistências com custos acessíveis para os trabalhadores por meio das empresas em que estão devidamente ativos e legalizados ou que estejam em regime de trabalho temporário ou terceirizados, o PASI (Plano de Amparo Social Imediato) fechou uma parceria e elegeu a Icatu como seguradora oficial para alavancar esse modelo de negócio.

Continua depois da publicidade

“Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por isso, a meta é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para necessidades específicas”, afirma Alaor Silva Junior, presidente do PASI.

A parceria alia a expertise da Icatu no segmento de seguros, já que a empresa é a maior seguradora independente do País com atuação em Vida, Previdência e Capitalização, com a habilidade do PASI, companhia com mais de 2,5 milhões de segurados, na distribuição de seguros para empresas de diferentes áreas de atuação no país. “Vemos essa conexão como uma oportunidade para acelerar a democratização do acesso à proteção financeira no país”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu.

A meta é proteger cada vez mais os brasileiros e suas famílias por meio da atuação e do momento promissor das pequenas e médias empresas. No ano passado, foram contabilizadas 3 milhões aberturas de companhias da categoria e são cerca de 15 milhões em operação, segundo dados do Sebrae. Atualmente, as PMEs representam 50% do valor agregado nacional, 60% dos empregos brasileiros e 30% do PIB.

Continua depois da publicidade

Parceria na prática

O PASI é responsável pela estratégia, administração e operação do seguro, mantendo as coberturas, serviços e valores dos contratos em vigor. Já a Icatu é a seguradora oficial da instituição.

Com a união, serão oferecidos diversos benefícios para a base de corretores do PASI. No modelo ofertado pelo PASI, o seguro é oferecido via empresa aos trabalhadores e o custo é dividido, com a companhia pagando a maior parcela como um benefício.

A parceria permite o acesso a planos com coberturas para os profissionais das empresas, de estagiários aos sócios, assim como prestadores de serviços e terceirizados. As contratações serão efetivadas por meio de MEI, CPF, CEI ou CNO. A ideia é que colaboradores que não têm recursos ou não priorizam a proteção financeira tenham acesso a um seguro de vida.

Continua depois da publicidade

“Queremos impulsionar o bem-estar social dos brasileiros. Nossa missão tem sido reestruturar processos, soluções e produtos para simplificar e desburocratizar esse mercado tão fundamental para a estabilização econômica do país. A parceria com a Icatu é mais um passo importante em toda essa jornada”, afirma a Vice-Presidente executiva do PASI, Fabiana Resende.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.