BC coloca em audiência pública projeto que limita ganhos no setor financeiro

Em linha com proposta assumida por líderes do G20 em reuniões em 2009, resolução dispõe sobre remuneração de administradores

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – A proposta que dispõe sobre a política de remuneração de administradores e empregados das instituições financeiras foi colocada em audiência pública por noventa dias, segundo informou comunicado do Banco Central.

A medida de regulação é parte de compromisso assumido durantes as reuniões do G20 de abril (em Londres) e de setembro (em Pittsburgh) do último ano. Segundo o comunicado, a proposta tem por objetivo “regulação prudencial para gestão de riscos”.

Segundo a resolução, que após a audiência deverá ser aprovada pela Diretoria Colegiada do BC e pela CVM (Conselho Monetário Nacional), instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central e que estejam constituídas sob a forma de companhia aberta deverão instituir um Comitê de Remuneração, que será responsável pela gestão da área de remuneração da empresa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A nota ainda afirma que “o objetivo da proposta de normativo colocada em audiência pública é alinhar, de um lado, as políticas de remuneração aplicáveis a administradores e empregados que exerçam funções com impacto relevante sobre a exposição ao risco, e de outro, os riscos assumidos pelas instituições financeiras”.