Bancos: 9 estados brasileiros estão em greve nesta sexta-feira, informa Contraf-CUT

Dependendo do resultado das negociações da próxima quarta (04), bancários de todo o País poderão paralisar o trabalho

SÃO PAULO – Bancários de 9 estados brasileiros estão em greve nesta sexta-feira (29), informou a assessoria de imprensa da Contraf-CUT (Conferação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Algumas agências de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais estão paradas no momento. Na capital da Bahia e do Rio Grande do Sul, apenas os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil estão em greve.

Paralisação pode continuar na próxima semana

Ainda de acordo com a Contraf-CUT, algumas destas agências poderão permanecer em greve na próxima semana. Além disso, poderá ocorrer uma paralisação geral a partir de quinta-feira (05), dependendo do resultado das assembléias que ocorrerão na próxima quarta (04).

PUBLICIDADE

Entre outras reivindicações, os bancários pedem um reajuste de 7,05% nos salários, uma participação de 5% sobre os lucros e um salário bruto acrescido de R$ 1.500. E apesar da greve nas agências, os caixas eletrônicos e os serviços de internet banking estão funcionando normalmente.