Pagamento

Banco do Brasil lança cartão pré-pago para bolsista do Ciência Sem Fronteiras

A expectativa é de que a modalidade de pagamento via cartão pré-pago atenda aos 100 mil estudantes bolsistas do programa nos próximos cinco anos

SÃO PAULO – O Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (18) um cartão pré-pago para os bolsistas do Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. O programa foi criado em julho do ano passado para apoiar o intercâmbio de estudantes e a internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras.

O lançamento do cartão aconteceu durante evento no Ministério da Educação, quando o ministro Aloizio Mercadante anunciou a criação do programa Inglês Sem Fronteiras, que tem entre as ações previstas a aplicação de 500 mil testes de nivelamento de proficiência em língua inglesa até 2014 e o fortalecimento do ensino de línguas nas universidades.

Durante o evento, 10 bolsistas da Capes e 5 do CNPq vão receber os primeiros cartões. A expectativa do banco é que a modalidade de pagamento via cartão pré-pago atenda aos 100 mil estudantes bolsistas do programa nos próximos cinco anos.