Greve

Bancários voltaram a negociar com a Fenaban nesta terça-feira

A categoria entrou em greve no dia 18 após rejeitar proposta da federação dos bancos de 0,58% de aumento real. Os bancários pedem aumento real de 5%

SÃO PAULO – Após uma semana de paralisações, o Comando Nacional dos Bancários afirmou que a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) convocou uma nova rodada de negociações nesta terça-feira (25).

“Vamos voltar à mesa para negociar com a mesma disposição que sempre tivemos. Os bancos já conhecem nossas reivindicações e não abriremos mão de aumento real nos salários, valorização do piso, PLR e vales maiores”, explicou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

A categoria entrou em greve no dia 18 após rejeitar proposta da federação dos bancos (Fenaban) de 0,58% de aumento real. Os bancários pedem aumento real de 5%.

PUBLICIDADE

Sobre a greve
A greve da categoria chegou ao sétimo dia na segunda-feira (24), com a adesão de 35 mil bancários, em 700 locais de trabalho fechados, sendo 30 centros administrativos de bancos públicos e privados em São Paulo, Osasco e outros 15 municípios da região.