AO VIVO Radar InfoMoney: Klabin tem aval para incorporar Sogemar, leilão da Oi e desemprego recorde; assista ao programa desta 6ª

Radar InfoMoney: Klabin tem aval para incorporar Sogemar, leilão da Oi e desemprego recorde; assista ao programa desta 6ª

MTE

Autorização de trabalho para estrangeiro será eletrônica a partir desta segunda-feira

A substituição de processos em papel por formulários eletrônicos trará mais agilidade

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil poderão pedir autorização pela internet a partir desta segunda-feira (16). O Ministério do Trabalho publicou uma portaria na semana passada que tornam eletrônicos todos os pedidos de autorização de trabalho.

O novo procedimento inicialmente será facultativo. Quem optar pelo meio eletrônico terá que usar certificação digital, aceita conforme os procedimentos e padrões adotados pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

O presidente do Conselho Nacional de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida, afirma que a substituição de processos em papel por formulários eletrônicos trará mais agilidade. 

Aprenda a investir na bolsa

“O tempo de tramitação dos pedidos será reduzido em 1/3. Processos que demoravam 30 dias para serem analisados serão resolvidos em até 10 dias.”