AO VIVO Radar InfoMoney: Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Radar InfoMoney: Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Autoconfiança: empresas querem profissionais seguros!

Pessoas que ficam em posições por medo perdem oportunidades; para mudar, é preciso ter autoconfiança

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – De acordo com o diretor da Arita Treinamento e Consultoria, Yasushi Arita, o mundo corporativo busca profissionais seguros e que não permaneçam em locais que limitem a visão da área de atuação.

“Ainda é comum encontrarmos pessoas que, por ocupar um emprego “estável”, por medo ou por insegurança, não exploram seus potenciais e estagnam emocionalmente, pessoal e profissionalmente”, afirmou.

Autoconfiança

Mas para mudar de local de trabalho, no entanto, é preciso autoconfiança, que determina toda conquista. “Quando temos consciência das nossas habilidades, do nosso potencial, nos tornamos mais confiantes e percebemos que somos capazes de crescer”, disse.

PUBLICIDADE

Acreditar no potencial não implica arriscar, sem ter noção de que caminho irá seguir. É necessário obedecer estágios, respeitar o plano de carreira e se basear na própria realidade financeira.

“Somente a partir da tomada de consciência de si próprio é que as coisas e circunstâncias ao redor sofrem transformações”, afirmou.

Cuidado para não exagerar!

É claro que a autoconfiança é essencial em todo o processo de carreira, já que impulsiona mudanças, mas ela não deve ser encarada com arrogância. É preciso sempre estar aberto ao novo e ao conhecimento.