Até julho, 168 mil temporários foram contratados no Brasil

Levantamento da Assertem considerou os picos de aumento na demanda como as férias de verão, o Dia das Mães, a Páscoa e as férias de julho

Eliane Quinalia

(Wikimedia Commons)

Publicidade

SÃO PAULO – As contratações de profissionais temporários chegaram a 168 mil em julho deste ano, segundo dados da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário). O levantamento, divulgado na última semana em parceria com o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), considerou somente os picos de aumento na demanda como as férias de verão, o Dia das Mães, a Páscoa e as férias de julho.

Neste período, ainda com base nas pesquisas encomendadas pela Asserttem e pelo Sindeprestem ao Ipema (Instituto de Pesquisa Manager), o número de contratos temporários transformados em emprego efetivo chegou a 16 mil. “O trabalho temporário é uma opção regulamentada por Lei (nº. 6.019/74) para quem busca no mercado rendimento extra, experiência profissional ou recolocação no mercado de trabalho formal”, informa a presidente da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves.

Análise por período
Data Temporários contratados Efetivados
Férias de verão 2012 25 mil 2,5 mil
Páscoa 70,8 mil 7 mil
Dia das Mães 56 mil 5,6 mil
Férias de julho 16,5 mil 1 mil