Até dezembro, franquias abrirão de 20 mil a 25 mil novos postos de trabalho

Em relação ao perfil dos candidatos, se destacam jovens de 18 a 28 anos e pessoas com Ensino Médio completo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O final de ano é um ótimo momento para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), serão criadas até dezembro entre 20 mil e 25 mil novas vagas de emprego em franquias.

As vagas abertas são, em sua maioria, para atendentes, profissionais de venda, estoquistas, auxiliares de produção e gerentes. Em relação ao perfil dos candidatos, se destacam jovens de 18 a 28 anos, com Ensino Médio completo e disponibilidade de horário. Algumas oportunidades não exigem experiência anterior.

Onde encontrar as vagas

Os setores que mais criarão vagas para atender a demanda de final de ano são os do segmento de Alimentação, Acessórios Pessoais e Calçados, Vestuário, Cosméticos e Perfumaria, Beleza, Saúde e Produtos Naturais e Bebidas, Cafés, Doces e Salgados.

Aprenda a investir na bolsa

No setor de Alimentação, os restaurantes Habib´s, Spoleto e Bob´s disponibilizarão 300, 250 e 1000 vagas, respectivamente. A Fábrica di Chocolate abrirá cerca de 100 novas oportunidades.

A Chilli Beans oferecerá 760 vagas, enquanto O Boticário e a Depyl Action abrirão 200 vagas de emprego cada um.

Para o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, as vagas são temporárias, mas há possibilidade de efetivação. “O setor está em plena expansão de unidades franqueadas. Mesmo que a efetivação não seja imediata, um bom colaborador nunca é esquecido” explica.

Franquias

O setor de franquias está aquecido em todo o País. O número de unidades deve crescer, em 2009, 6% em relação ao ano passado. Só para o mês de dezembro, a ABF prevê um aumento de 35% no volume de vendas.